Bolsonaro frita ex-diretor da PF Maurício Valeixo, pivô da saída de Moro do governo

Desde que foi demitido, em 24 de abril, Valeixo aguarda nomeação para a função de adido da corporação em Portugal. Bolsonaro estaria aguardando desfecho do caso que investiga suposta interferência dele no órgão, com base em denúncia de Moro

Sergio Moro, Bolsonaro e Maurício Valeixo - Foto: Ministério da Justiça
Escrito en POLÍTICA el

Pivô do pedido de demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça, quando o ex-juiz da Lava Jato foi alçado a novo inimigo da horda bolsonarista, o ex-diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, está em um processo de fritura a fogo baixo por Jair Bolsonaro.

Desde que deixou a direção da PF, em 24 de abril, Valeixo, que atuou como superintendende da corporação em Curitiba durante a Lava Jato, aguarda sua nomeação para a função de adido em Portugal.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, outros integrantes da diretoria já foram empossados em novos cargos no exterior.

A coluna diz que conversou com pessoas que trabalham na PF que disseram que a fritura passa a impressão de que Bolsoanro está esperando o desfecho da investigação aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de denúncias de Moro de interferência no órgão.

Valeixo foi um dos ouvidos no inquérito. O caso está parado desde o anúncio de licença médica do ministro Celso de Mello.