Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de dezembro de 2019, 07h40

Bolsonaro gasta quase cinco milhões em despesas, mas vai diminuir carne no Alvorada

Os valores totais da gestão pública são abertos, mas há sigilo sobre despesas consideradas de segurança nacional, como a alimentação e o transporte do presidente e do vice-presidente

Foto: Montagem/Câmara

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem o maior gasto com cartão corporativo de um presidente desde 2014, afirmou nesta quinta-feira (26) que diminuiu para duas vezes por semana o consumo de carne no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Segundo dados do Portal da Transparência, no entanto, a Secretaria de Administração da Presidência da República gastou cerca de R$ 4,6 milhões de fevereiro a setembro deste ano. A secretaria é o órgão do governo federal por meio do qual são feitas, entre outras, as despesas do gabinete pessoal do presidente.

O valor total gasto pela Secretaria de Administração neste ano é o maior registrado desde 2014.

Os valores totais da gestão pública são abertos, mas há sigilo sobre despesas consideradas de segurança nacional, como a alimentação e o transporte do presidente e do vice-presidente.

A afirmação da redução foi feita durante live nas redes sociais. Ele disse que a sua ideia era limitar o consumo de carne para uma vez por semana, trocando por peixe e frango nos demais dias, mas a primeira-dama Michelle Bolsonaro pediu para ampliar a quantidade.

“Falam que o presidente tem mordomia e tem carne de graça. Tenho carne de graça, não. Eu determinei aqui, no Palácio da Alvorada, na semana passada, o consumo de carne uma vez por semana. E, logicamente, a minha esposa mandou passar para duas”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum