Bolsonaro: Gostaria que todos voltassem a trabalhar, mas quem decide são governadores e prefeitos

"Gostaria que todos voltassem a trabalhar, mas quem decide isso não sou eu, são governadores e prefeitos", disse Bolsonaro, fazendo uma pausa para tossir ao lado de uma agricultora

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Em live da deputada Bia Kicis (PSL-DF) na manhã desta sexta-feira (1º), Jair Bolsonaro voltou a alfinetar governadores e prefeitos por manterem o isolamento social dizendo, no Dia do Trabalho, que gostaria que as pessoas voltassem a trabalhar, mas que isso não depende dele.

"Gostaria que todos voltassem a trabalhar, mas quem decide isso não sou eu, são governadores e prefeitos", disse Bolsonaro, fazendo uma pausa para tossir ao lado de uma agricultora.

"Então, um bom dia a todos. O Brasil é um País maravilhoso, eu tenho certeza, com Deus acima de tudo, que brevemente voltaremos à normalidade", complementou ele, antes de se reunir com um grupo de cerca de 20 agricultores levados pela regional do Distrito Federal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

https://www.facebook.com/biakicisoficial/videos/636494253748247/

Em manhã de fúria nesta quinta-feira (30), Bolsonaro partiu para cima do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acusando o tucano de inflar o número de mortos por coronavírus no Estado para fazer uso político da doença.

“Cada vez mais chega informação, o próprio Diário Oficial lá do Estado de São Paulo diz que na dúvida bota coronavírus, para inflar o número e fazer uso político desse. É o governador gravatinha de SP fazendo politicalha em cima de mortos”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou ainda que os governadores e prefeitos não conseguiram achatar a curva do coronavírus e “o que mais a imprensa quer é botar no meu colo a responsabilidade por mortes”.

“O Supremo Tribunal Federal decidiu, o placar foi a zero, determinou que as medidas para fazer com que a curva seja achatada cabe aos governadores e prefeitos. Não achataram a curva. Governadores e prefeitos, que tomaram medidas bastante rígidas, não achataram a curva. A curva taí. Partindo do princípio que o número de óbitos é verdadeiro”, afirmou.

Bolsonaro ainda acusou Estados, sem citar quais, de desviarem recursos enviados pelo governo federal.

“É o vírus politizado. Nós fizemos tudo o que foi possível e mais alguma coisa. Agora cabe aos governadores gerir esse recurso. O que mais nós temos por parte de alguns estados é desvio de recursos. Por isso precisamos da PF isenta, para poder coibir esses abusos”, afirmou.