Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de outubro de 2018, 16h11

Bolsonaro grava entrevista para Record transmitir na hora do debate; advogados dizem que é ilegal

O militar reformado concedeu uma entrevista gravada para a emissora do bispo Edir Macedo, que declarou apoio ao candidato nesta semana.

Depois de dizer que não poderia participar do debate da TV Globo, que acontece nesta quinta-feira (4), por recomendações médicas, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) pode aparecer na TV Record no mesmo horário em que os outros candidatos estarão na emissora concorrente.

De acordo com informações do Ancelmo Gois, no jornal O Globo, o candidato à presidência deu uma entrevista gravada para a emissora do bispo Edir Macedo, que declarou apoio ao militar na disputa ao planalto nesta semana.

Segundo advogados ouvidos pela reportagem, isso não é permitido por lei. Uma emissora não pode beneficiar nenhum candidato. Se, por exemplo, decidir entrevistar um deles, precisa convidar todos. Isso foi o que aconteceu com a Globo, que convidou todos os presidenciáveis para o debate que vai acontecer nesta quinta-feira. A própria TV, ou outros candidatos podem, inclusive entrar com um recurso para impedir a entrevista de ir ao ar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum