Bolsonaro grava vídeo pedindo votos para Wal do Açaí, ex-funcionária fantasma na Câmara

"Ela está botando até o nome Wal Bolsonaro. Tá autorizado", diz o presidente no vídeo

Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

Apesar de dizer que não se envolveria com política nas eleições municipais deste ano, o presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo em defesa da candidatura da ex-funcionária fantasma de seu gabinete na Câmara dos Deputados, Walderice dos Santos Oliveira, conhecida como "Wal do Açaí".

A candidata concorre ao cargo de vereadora em Angra dos Reis e se inscreveu com o nome "Wal Bolsonaro". O vídeo do presidente foi compartilhado por ela nas redes sociais na quarta-feira (7).

"Olá, amigos de Angra dos Reis. Vocês sabem da minha ligação que eu tenho com a Wal do Açaí e com o Edenilson, marido dela, um grande amigo meu, e vocês sabem da injustiça que foi feita para com ela naquele caso lá atrás, quando a acusaram de ser fantasma em uma época em que ela estava, segundo o boletim administrativo da Câmara, de férias. Ou seja, podia estar em qualquer lugar do Brasil e do mundo que não teria qualquer problema", diz Bolsonaro em vídeo.

"Então nesse momento eu aconselhei, orientei a Wal a vir candidata a vereadora aí por Angra dos Reis e você, na medida do possível, eu peço a você que vote na Wal. Ela está botando até o nome Wal Bolsonaro. Tá autorizado", completa o presidente.

Vendedora de açaí em Mambucaba, em Angra dos Reis, Wal é casada com o caseiro da casa de veraneio de Bolsonaro, que frequenta o local há mais de 20 anos. Reportagens da Folha de S.Paulo revelaram que Wal vendia açaí em Angra dos Reis durante expediente na Câmara dos Deputados. A presença dela na loja foi verificada mais de uma vez ao longo do ano.

A pré-candidatura da ex-assessora foi anunciada em julho, com apoio do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Em vídeo compartilhado nas redes no último dia 4, o senador aparece ao lado da ex-funcionária do pai e diz que a “Wal do Bolsonaro” é pré-candidata a vereadora de Angra dos Reis e que tem “todo o nosso apoio”.

https://www.facebook.com/wav.acai.3/videos/190334789380951