Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de janeiro de 2020, 11h29

Bolsonaro ignora crise no Rio e diz que Crivella “comprovou que saúde funciona”

No mês passado, o prefeito suspendeu todos os pagamentos do município, atingindo diretamente os atendimentos do setor

Marcelo Crivella, com Bolsonaro e Wilson Witzel (Reprodução )

O presidente Jair Bolsonaro elogiou nesta quinta-feira (16) o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), por sua política de saúde na capital fluminense. O ex-capitão ignorou, no entanto, a grave crise no sistema de saúde da cidade, com greve de funcionários e redução na oferta de serviços nos últimos meses.

“Ele diz que a Globo, por exemplo, o tempo todo diz que a saúde não funcionava no Rio. E ele comprovou que funcionava, com atendimentos. Ele fala isso para mim, entre outras coisas”, afirmou Bolsonaro, alegando que o prefeito relatou em reunião na quinta-feira (15) bons resultados nos atendimentos da capital.

Sobre o encontro, Bolsonaro disse que foi “amistoso”. “Ele fala dos problemas do Rio. O que tiver no nosso alcance, não só de interesse dele, qualquer prefeito a gente vai buscar atender. É uma conversa amistosa”, afirmou.

A prefeitura da cidade do Rio deixou de investir, nos últimos três anos, mais de R$ 2 bilhões no setor. No mês passado, Crivella suspendeu todos os pagamentos do município, afetando diretamente os serviços de saúde.

A pedido do Ministério Público do Rio e da Defensoria Pública do Estado, a Justiça também proibiu a prefeitura de transferir recursos da saúde para outras contas da administração municipal afetadas por bloqueio judicial.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum