Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de outubro de 2018, 17h46

Bolsonaro indicou ontem conta de Twitter que está expondo jornalista da Folha hoje

Desde que a reportagem da Folha de S.Paulo foi publicada, a jornalista Patrícia Campos Mello vem sofrendo com ameaças e xingamentos nas redes sociais

Reprodução

Coincidentemente, o candidato Jair Bolsonaro indicou nesta quarta-feira (17) uma das contas do Twitter que estão expondo a jornalista Patrícia Campos Mello nesta quinta-feira (18), que escreveu a matéria sobre o caixa 2 do presidenciável. Desde que a reportagem da Folha de S.Paulo foi publicada, ela vem sofrendo com ameaças e xingamentos nas redes sociais.

Ontem, Bolsonaro disse: “Sigam os perfis @Isentoes e @odiodobem os quais não tenho ligação. Indico para que mais pessoas saibam o que a maioria da mídia tradicional omite: o ativismo jornalístico descarado e tweets que deflagram a violência contra quem não concorda com a esquerda! Vale a pena conferir!”.

Hoje, o perfil @Isentoes publicou um vídeo em que a repórter aparece. No post, é dito: “Olha a autora da matéria da Folha”. Nas respostas para o post, muitas pessoas fizeram comentários de ódio a respeito da jornalista.

Veja:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum