Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de setembro de 2018, 18h15

Bolsonaro ingressa no MP para tentar retirar a revista Veja das bancas

“Trata-se de gravíssima violação ao princípio da dignidade humana de todos os envolvidos no processo”, afirma Gustavo Bebianno Rocha, advogado de Bolsonaro e presidente do PSL

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência da República, enviou requerimento ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), nesta sexta-feira (28), solicitando a retirada de circulação da edição 2602 da revista Veja, além de pedir uma apuração rigorosa sobre a conduta da semanal. A reportagem, que fez com que a hashtag #BolsonaroNaCadeia “explodisse” nas redes sociais, mostra um processo sigiloso envolvendo o militar, sua ex-esposa Ana Cristina Valle e o filho de ambos, segundo a RedeTV!.

Gustavo Bebianno Rocha, advogado de Bolsonaro e presidente do PSL, alega que a divulgação das informações “trata-se de gravíssima violação ao princípio da dignidade humana de todos os envolvidos no processo” e solicita “ação pronta e eficaz do MP-RJ” para “impedir a circulação dos exemplares desta edição da revista”.

O texto ressalta, também, que o caso, que “versa sobre direito de família”, é protegido por segredo de justiça e, portanto, a obtenção dos detalhes foi graças a “acesso ilícito”. Bolsonaro pede que a conduta seja investigada, pois foi permitido “à Editora Abril, sem procuração outorgada pelas partes, promover o desarquivamento dos autos protegidos por segredo de justiça, e, consequentemente, ter acesso ilícito às informações processuais protegidas”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum