Bolsonaro insiste em auxílio de 1 mil dólares e ataca Globo: 'Mente porque perdeu bilhões em publicidade'

Presidente alega que valor dito por ele na ONU é "aproximado" e equivale à soma das parcelas. Ao longo do ano, no entanto, o benefício fica em torno de US$ 772

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais na manhã desta sexta-feira (25) para mais uma vez defender sua declaração na ONU sobre os supostos 1 mil dólares de auxílio emergencial. O ex-capitão compartilhou um vídeo do jornalista da GloboNews, Cesar Tralli, no qual ele confronta a declaração, e aproveitou para atacar a emissora.

"Concedemos parcelas de Auxílio Emergencial que somam, aproximadamente, U$ 1.000,00 por pessoa. Entendo que a Globo mente porque perdeu BILHÕES em verbas publicitárias. Não vou gastar dinheiro público essa (sic) imprensa que não tem qualquer compromisso com a verdade e a família brasileira", escreveu o presidente no Facebook.

Em estratégia para aplacar a crise gerada após a fala mentirosa do presidente na ONU, o mesmo vídeo de Tralli foi compartilhado pelos filhos do presidente, Carlos e Eduardo Bolsonaro, em outra rede social.

"Globo diz que PR @jairbolsonaro mentiu em seu discurso da ONU. Que a Globo é um lixo todos sabemos. Só me pergunto: o que seria de nós sem a internet para desmentir essas pessoas sem vergonha? Não a toa querem controlar a internet e a mídia que não segue essa cartilha da Globo", escreveu Eduardo no Twitter.

Já a publicação do vereador Carlos Bolsonaro ataca pessoalmente o jornalista. O vereador compartilhou uma foto de Tralli andando de patins e escreveu: "Patins e short curto está na moda! Isso é rede globo".

Na quarta-feira (23), o vereador compartilhou uma publicação da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) que apresenta uma conta falaciosa sobre o auxílio para tentar justificar os 1 mil dólares que Bolsonaro diz ter pago a 65 milhões de brasileiros.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1309430363215757312
https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1309449551015796736
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/344769130213097