Bolsonaro ironiza STF: "vão mandar quem aqui? PF ou Forças Armadas?"; veja vídeo

O presidente foi incluído por Alexandre de Moraes no inquérito das fake news, que está em vigor desde 2019

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a desafiar e tentar ridicularizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso após ter sido incluído como investigado no inquérito das fake news.

Bolsonaro ainda voltou a fazer a piada de que a tecnologia do TSE é “impenetrável”. “Vou usar a palavra que o Barroso gosta”, disse.

Mais adiante, Bolsonaro desafiou a Justiça: “E outra, estão me processando por isso. Olha o que é a ditadura da toga. O que dois ministros estão fazendo no Supremo, Barroso e Alexandre de Moraes. Vão me investigar! Será que vão dá uma sentença? Fazer uma busca e apreensão no Alvorada como fazem com o povo comum aí? Será que vão fazer isso?”, e encerrou: "vão mandar quem aqui? PF ou Forças Armadas?"

https://twitter.com/brom_elisa/status/1423262478717366272

Bolsonaro investigado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e decidiu, nesta quarta-feira (4), incluir o presidente Jair Bolsonaro no inquérito das fake news, que está em vigor desde 2019.

O motivo são os ataques constantes e as mentiras divulgadas pelo chefe do Executivo sobre o sistema eleitoral brasileiro. Na última quinta-feira, Bolsonaro promoveu uma live contra as urnas eletrônicas sem apresentar prova alguma com o único objetivo de espalhar boatos e difamar a Justiça Eleitoral.

Os ministros do TSE, por unanimidade, então, decidiram acionar o STF para incluir a live no inquérito das fake news, relatado por Moraes.

Agora Bolsonaro passará a ser investigado no âmbito criminal pela Corte e, após a conclusão da apuração, o presidente pode se tornar inelegível.