Fórumcast #19
03 de fevereiro de 2019, 11h29

Bolsonaro manda militares para “conversa franca” com Mourão após incômodo de filhos e aliados

Com relação estreita com a mídia, Mourão já temia que a relação com Bolsonaro azedasse por causa disso

Bolsonaro e Mourão (Foto: Alan Santos/PR)

Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição deste domingo (3), informa que militares escalados pelo governo terão uma “conversa franca” com o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), por causa dos incômodos que vem provocando em aliados próximos e filhos de Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo a jornalista, é crescente o incômodo do Planalto com declarações do vice, com contrapontos e até críticas públicas a iniciativas do time escalado pelo presidente. Esses interlocutores querem arrancar dele um compromisso claro de alinhamento.

Com relação estreita com a mídia, Mourão já temia que a relação com Bolsonaro azedasse por causa disso.

Um dos filhos do presidente teria dito a duas pessoas que o general busca se mostrar como uma figura mais preparada em caso de alguma crise desestabilizar o governo, que seria uma avaliação constante nos círculos políticos de Brasília.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Veja também:  Depois de culpar defensores dos direitos humanos por mortes, Witzel nega escolta a David Miranda

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum