Bolsonaro marca quinta cirurgia pós-facada e começa a formar equipe de campanha para 2022

Assim como em 2018, presidente teria convidado Onyx Lorenzoni para ser seu coordenador eleitoral

Bolsonaro no dia da facada - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro passará por uma nova cirurgia após a facada que sofreu de Adélio Bispo, na campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG). Trata-se da quinta cirurgia do mandatário desde o episódio. Segundo informações da revista Veja, o procedimento deverá ocorrer no segundo semestre deste ano.

A última cirurgia feita por Bolsonaro relacionada à facada ocorreu em setembro de 2019, em São Paulo. O objetivo, segundo o Palácio do Planalto, era corrigir uma hérnia surgida no local das intervenções anteriores. Na época, a orientação médica foi de que ele deveria ficar dez dias afastado.

Apesar dos inquéritos terem concluído que Adélio agiu sozinho, Bolsonaro pediu para o novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, desenterrar o caso e descobrir o suposto mandante da facada.

Além disso, o laudo psiquiátrico forense encaminhado ao juiz da 3ª Vara Federal Criminal de Campo Grande diz que o autor da facada é portador de transtornos delirantes permanentes. Ele foi considerado inimputável e permanece preso.

De olho em 22

Segundo informações da Veja, o presidente também já articula sua equipe de campanha para 2022. Assim como em 2018, ele teria convidado Onyx Lorenzoni, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, para ser seu coordenador eleitoral.

Ainda não se sabe, no entanto, se as novas atribuições de Onyx serão definitivas ou apenas para o início das articulações. O ministro, segundo a revista, planeja disputar o governo do Rio Grande do Sul nas próximas eleições.