Fórum Educação
16 de março de 2020, 06h32

Bolsonaro mente e publica vídeo fake, de outro ato, sobre as manifestações do 15 de março

Presidente compartilhou trecho de uma reportagem de maio de 2019, que mostra uma manifestação em apoio ao governo no Rio. A quantidade de pessoas no vídeo é muito superior a que esteve no ato deste domingo

Jair Bolsonaro publica vídeo antigo para falar do ato deste domingo (15) no Rio (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais um vídeo antigo de manifestações no Rio de Janeiro para atribuir aos atos contra o Congresso Nacional deste domingo (15). A mentira foi denunciada pelo perfil do PSOL do Rio no Twitter, que identificou que o vídeo antigo compartilhado pelo presidente é de maio de 2019.

Trata-se de um trecho da Record News sobre as “manifestações em apoio a Bolsonaro” que aconteceram na época. A apresentadora do jornal na ocasião era Tainá Falcão, que deixou a emissora em julho do mesmo ano.

O vídeo já foi deletado do perfil de Bolsonaro na rede social. O PSOL do Rio chamou atenção, contudo, para o fato de que a quantidade de pessoas no ato deste domingo foi muito inferior com relação à manifestação antiga compartilhada pelo presidente.

Bolsonaro não apenas compartilhou em suas redes imagens dos atos pelo Brasil, em forma de apoio, como também participou de um deles no Palácio do Planalto, em Brasília.

Por volta do meio dia, presidente quebrou o isolamento a que foi submetido após suspeita de ter contraído coronavírus e fez uma live nas redes sociais mostrando seu contato com apoiadores ano ato, onde tirou selfies e cumprimentou seus seguidores.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum