Fórum Educação
18 de março de 2020, 15h38

Bolsonaro mente em coletiva ao dizer que não convocou atos do dia 15 de março

Bolsonaro divulgou o ato várias vezes, além de usar a Secom do governo para fazer convocação

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) mentiu durante coletiva sobre o coronavirus, nesta quarta-feira (18), ao afirmar que não fez convocações para as manifestações do último domingo contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro divulgou o ato diversas vezes. Uma delas foi no sábado (7), durante evento em Boa Vista (RR).

“Não é fácil. Já levei facada no pescoço dentro do meu gabinete. No dia 15 agora tem um movimento de rua espontâneo”, declarou na ocasião o presidente.

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom), sob gestão de Fabio Wajngarten, publicou em sua página oficial do Twitter, na noite da terça-feira (10), uma divulgação dos atos golpistas do dia 15 de março, que pedem o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na manhã do próprio domingo, Bolsonaro postou em suas redes sociais, imagens de város lugares onde ocorriam manifestações, como por exemplo, em Belém (PA).

A jornalista Vera Magalhães postou, em sua conta do Twitter, vários prints de convocações que Bolsonaro fez das manifestações. Veja abaixo:

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum