Fórumcast #19
03 de outubro de 2018, 18h12

Bolsonaro não responde perguntas sobre direitos humanos enviadas pelo Instituto Vladimir Herzog

Alvaro Dias (Podemos), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol), João Goulart Filho (PPL), Marina Silva (Rede) e Vera Lúcia (PSTU) foram os candidatos que responderam

Líder nas pesquisas de intenção de voto para a presidência, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) não respondeu à nenhuma pergunta sobre direitos humanos enviada a todos os presidenciáveis pelo Instituto Vladimir Herzog. Alvaro Dias (Podemos), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol), João Goulart Filho (PPL), Marina Silva (Rede) e Vera Lúcia (PSTU) foram os candidatos que responderam.

Os candidatos Ciro Gomes (PDT), Henrique Meireles (MDB), João Amoedo (Novo), Eymael (Democracia Cristã) e Cabo Daciolo (Patriota) também não responderam ao questionário enviado para eles.

As questões enviadas para os presidenciáveis foram: se a Lei da Anistia deveria ser reinterpretada pelo Supremo Tribunal Federal, como manter o conhecimento da população sobre os horrores da ditadura, como cumprir as recomendações dadas pela Comissão Nacional da Verdade, como seguir o sistema internacional de direitos humanos e como garantir a liberdade de expressão.

O Instituto disponibilizou todas as respostas na íntegra, que você pode ter acesso aqui.

Veja também:  Marilena Chauí sobre Trump e Bolsonaro: "Modelo mafioso de gestão"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum