Bolsonaro não tem força para dar golpe militar, diz Lula a interlocutores

O ex-presidente, que considerou desfile na esplanada como “patético”, acredita que o presidente quer criar clima de terror no país

Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma a interlocutores de maneira reservada que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) não tem força para promover, de fato, um golpe militar que não apenas vingue como se sustente no tempo.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, Lula acredita que Bolsonaro tenta criar um clima de terror com a possibilidade de polarização entre ele e o PT nas próximas eleições.

Lula lembra que os militares foram bem tratados e respeitados durante os governos petistas. Por conta disto, o PT não deveria demonstrar qualquer tipo de receio ou prestar reverência especial à caserna.

O ex-presidente criticou, através de sua conta do Twitter, nesta terça-feira (10), o desfile militar de Bolsonaro com os tanques do Exército, o qual ele classificou como “patético”.

Para Lula, o presidente se comporta como “se as Forças Armadas fosse um objeto particular dele, como se fosse um brinquedo”.

“Não tem carta pra conversar com militares. Se tivesse carta seria para o povo brasileiro e dentro disso estão os militares. Se militar quiser fazer política ele renuncia o cargo, tira a farda e se candidata. Não tem problema”, escreveu Lula.