Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de junho de 2019, 16h54

“Bolsonaro não tem noção de prioridade”, diz presidente da comissão da Previdência

"Enquanto estamos num seminário sobre reforma da Previdência ele está vindo pra Câmara apresentar PL que trata de aumentar pontos na carteira de maus motoristas", disse o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), presidente da Comissão que analisa a proposta na Casa

Bolsonaro e Rodrigo Maia. Foto: Carolina Antunes/PR

As relações entre o Executivo e o Legislativo seguem se mostrando erráticas e sem articulação. Nesta terça-feira (4), pelo Twitter, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), presidente da Comissão que analisa a reforma da Previdência, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “não tem noção de prioridade”.

Apesar de ser, em teoria, ser a principal agenda do governo, Bolsonaro não tem se articulado de forma satisfatória, para os parlamentares, com o Congresso, para aprovar a reforma da Previdência.

Ramos, em sua crítica, citou o fato de que o presidente foi à Câmara para entregar um projeto de lei que aumenta o número de pontos permitidos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que facilitaria a vida dos infratores de trânsito.

“Depois reclamam quando digo que o presidente Bolsonaro não tem noção de prioridade e do que é importante pro país. Enquanto estamos num seminário sobre reforma da Previdência ele está vindo pra Câmara apresentar PL que trata de aumentar pontos na carteira de maus motoristas”, escreveu Ramos.

O PL, partido do presidente da Comissão que analisa a reforma, é um dos partidos que compõe o chamado “centrão”. O grupo vem impondo, nos últimos meses, uma série de derrotas a Bolsonaro na Câmara.

O objetivo de Bolsonaro é aprovar a reforma da Previdência ainda no primeiro semestre. Congressistas, no entanto, são pessimistas com relação às expectativas do presidente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum