Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de outubro de 2018, 08h36

Bolsonaro não vai a debate; Globo cancela e não fará entrevistas

Em nota emitida no dia 18, o médico Antônio Luiz Macedo, disse que Bolsonaro "está bem, mas ainda tem a colostomia como fator limitante” e que a decisão de ir a debates seria do próprio candidato.

Foto: Reprodução/TV Globo

Após a confirmação de que o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, não irá ao debate marcado para a próxima sexta-feira (26), a TV Globo emitiu nota cancelando o evento e dizendo que não fará entrevistas com nenhum dos candidatos.

“Na reunião de elaboração das regras do evento foi acertado com as assessorias dos candidatos que, se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas”, diz a nota.

Em carta enviada à Globo, a campanha de Bolsonaro diz que o capitão da reserva não irá ao debate “por limitações em virtude da bolsa de colostomia”. “o paciente com a bolsa de colostomia fixada ao lado direito do abdômen, como no caso do candidato, não tem qualquer controle intestinal”.

Em nota emitida no dia 18, o médico Antônio Luiz Macedo, disse que Bolsonaro “está bem, mas ainda tem a colostomia como fator limitante” e que a decisão de ir a debates seria do próprio candidato. “Ele decide”, disse o médico.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum