Bolsonaro não vai retirar família brasileira com coronavírus das Filipinas

“Não vamos colocar em risco nós aqui por uma família apenas”, disse Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) afirmou, nesta terça-feira (28), que o governo não vai retirar das Filipinas uma família de brasileiros com coronavírus.

“Pelo que parece, tem uma família na região lá onde o vírus está atuando. Não seria oportuno retirar de lá, com todo respeito. Pelo contrário. Não vamos colocar em risco nós aqui por uma família apenas. A gente espera que os dados da China sejam reais. [Que seja] só isso de pessoas contaminadas. Se bem que é bastante. Mas a gente sabe que esses países são mais fechados no tocante a informações”, disse.

A família está nas Filipinas, mas passou por Wuhan, na China, onde está o epicentro da contaminação pelo vírus. Uma criança brasileira de 10 anos com suspeita de contaminação está em isolamento. Os pais da menina também estão isolados por precaução.

O presidente afirmou que não vai retirar as famílias após ser questionado por jornalistas se o Brasil seguiria o exemplo de outros países, como o Japão, que estão organizando missões para tirar seus cidadãos de áreas impactadas pelo vírus.

Com informações do G1

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR