O que o brasileiro pensa?
28 de janeiro de 2020, 13h04

Bolsonaro não vai retirar família brasileira com coronavírus das Filipinas

“Não vamos colocar em risco nós aqui por uma família apenas”, disse Bolsonaro

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) afirmou, nesta terça-feira (28), que o governo não vai retirar das Filipinas uma família de brasileiros com coronavírus.

“Pelo que parece, tem uma família na região lá onde o vírus está atuando. Não seria oportuno retirar de lá, com todo respeito. Pelo contrário. Não vamos colocar em risco nós aqui por uma família apenas. A gente espera que os dados da China sejam reais. [Que seja] só isso de pessoas contaminadas. Se bem que é bastante. Mas a gente sabe que esses países são mais fechados no tocante a informações”, disse.

A família está nas Filipinas, mas passou por Wuhan, na China, onde está o epicentro da contaminação pelo vírus. Uma criança brasileira de 10 anos com suspeita de contaminação está em isolamento. Os pais da menina também estão isolados por precaução.

O presidente afirmou que não vai retirar as famílias após ser questionado por jornalistas se o Brasil seguiria o exemplo de outros países, como o Japão, que estão organizando missões para tirar seus cidadãos de áreas impactadas pelo vírus.

Com informações do G1

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum