O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 15h31

Bolsonaro: ninguém aceita ser ministro porque a Educação no Brasil “não está dando certo”

"Sinal de que a política do Paulo Freire não deu certo, é uma realidade. Se tivesse dado certo, continuaria com ela”, disse ainda

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) afirmou, nesta terça-feira (07), que a Educação brasileira não está dando certo. Ele disse ainda que enfrenta dificuldade para encontrar um chefe para a pasta, porque as pessoas rejeitam o convite ao ver a situação do ministério. 

“Muitas pessoas querem ser ministros para colaborar com o futuro do Brasil, mas quando vê o tamanho do problema, a gente em comum acordo diz que fica difícil trabalhar dessa maneira. Ninguém quer chegar lá dando murro em ponta de faca, mas a realidade que nós devemos ter em nossas cabeças sobre a questão da educação é que não está dando certo”, disse.

Bolsonaro responsabilizou o educador Paulo Freire, patrono da educação brasileira, pela situação. Ele disse que na prova do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), realizado em 79 países, o Brasil está em “último ou penúltimo” lugar no ranking no quesito ciência, interpretação de texto e matemática. 

“Sinal de que a política do Paulo Freire não deu certo, é uma realidade. Se tivesse dado certo, continuaria com ela. Mas tem muita coisa a ser mudada, ainda existe um certo aparelhamento (na pasta)”, disse.

Dados do ano passado referentes ao exame de 2018 mostram que o Brasil ficou em 66ª posição em ciência, 70ª em matemática e 57ª em leitura. 

Com informações do Correio Braziliense


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum