Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de fevereiro de 2019, 13h45

Bolsonaro nomeia general do Exército para cuidar da reforma agrária

Governo militarizado de Jair Bolsonaro ganhou mais um nome: general Jesus Corrêa, que será presidente do Incra

General Jesus Corrêa assumirá o Incra (Reprodução)

Os militares, que ocupam o governo de Jair Bolsonaro nas mais diferentes esferas, que vão desde a vice-presidência, passando pelos ministérios e até cargos em estatais, acabaram de assumir mais um posto: o de controle da reforma agrária

Na manhã deste sábado (9), o presidente, que está hospitalizado, anunciou pelas redes sociais a nomeação do general do Exército Jesus Corrêa como o novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Responsável pelo ordenamento fundiário do Brasil e pela execução da reforma agrária – que passa, necessariamente, pelo diálogo com os movimentos do campo – o Incra, logo no início do governo Bolsonaro, deixou de fazer parte da Casa Civil e passou a ser um órgão do Ministério da Agricultura.

Logo que a mudança foi feita o Incra publicou memorandos em que anunciava a suspensão de todos os processos de reforma agrária no país mas, após pressão, Bolsonaro os revogou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum