Bolsonaro nomeia pastor evangélico para Comissão de Ética da Presidência

O pastor Milton Ribeiro, da Igreja Presbiteriana de Santos, foi o primeiro nomeado pelo governo Bolsonaro para mandato de três anos na Comissão de Ética Pública da Presidência. Em janeiro, a CEP foi alvo da Casa Civil, quando Onyx Lorenzoni mandou exonerar 16 dos 17 membros para "despetizar" o conselho, mas logo voltou atrás.

Bolsonaro batizado pelo Pastor Everaldo no Rio Jordão, sob olhares de Carlos e Flávio Bolsonaro (Reprodução)Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el
O presidente Jair Bolsonaro nomeou o pastor Milton Ribeiro, da Igreja Presbiteriana de Santos, como um dos membros da Comissão de Ética Pública da Presidência (CEP). Esse é o primeiro indicado do governo para a comissão que, em janeiro, foi alvo do ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni. Milton Ribeiro, pastor evangélico presbiteriano, tomou posse no dia 21 de maio e terá mandato de 3 anos na comissão. Segundo Decreto de 26 de maio de 1999 de Fernando Henrique Cardoso, o conselho tem tem entre suas funções atuar como instância consultiva do Presidente da República e Ministros de Estado em matéria de ética pública, administrar a aplicação do Código de Conduta da Alta Administração Federal e apurar condutas em desacordo com as normas nele previstas. Logo que assumiu a Casa Civil, o ministro Onyx Lorenzoni decidiu demitir 16 dos 17 integrantes da comissão alegando "despetização" da CEP, mas voltou atrás após sofrer pressão. Entre os membros, estão sete advgados e seis indicados por Michel Temer. Segundo Naira Trindade, do Estado de São Paulo, em janeiro de 2018, quando a maioria das indicações ainda era de Dilma Rousseff, Temer viu 14 dos seus 28 ministros alvo de processos no colegiado.