Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de janeiro de 2020, 12h04

Bolsonaro nomeia sobrinho de secretário do seu governo como desembargador

Lauro é sobrinho do ex-deputado federal Lelo Coimbra (MDB), que é secretário especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania

Lelo Coimbra. Foto: Câmara

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nomeou o advogado Lauro Coimbra como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). O ato foi publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial da União.

Lauro é sobrinho do ex-deputado federal Lelo Coimbra (MDB), que é secretário especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania do governo Bolsonaro. Ele, no entanto, afirma que não tem proximidade com o tio.

“Apesar de ter parentesco com ele, não tenho ligação nenhuma. Sempre fiz minha carreira, sou advogado concursado no Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES), não tenho vínculo político com qualquer agente público. Acredito que o presidente tenha escolhido pelo meu currículo”, afirma.

Lauro Coimbra assume o lugar de Wilma Chequer Bou-Habib, que estava em seu segundo mandato. Cada mandato dura dois anos e o ocupante do cargo só pode ser reconduzido pelo Presidente por mais dois anos.

A disputa foi entre Lauro Coimbra, por Flávia Brandão e Eduardo Xible Salles. Lauro Coimbra foi o mais votado em uma lista tríplice formada após votação no pleno do Tribunal de Justiça (TJES). Os desembargadores do Tribunal escolhem três nomes entre os que se inscrevem para integrar o TRE. Depois, cabe ao presidente da República optar por um deles, não necessariamente pelo mais votado.

Com informações de A Gazeta


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum