Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de agosto de 2019, 16h19

Bolsonaro: Novo PGR não poderá ser “xiita ambiental” ou “supervalorizar” minorias

O presidente ainda comentou que o papel do próximo procurador-geral da República não será apenas combater a corrupção, mas também "valorizar a família brasileira"

Foto: Divulgação/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (12) que o perfil que procura para o próximo Procurador-Geral da República (PGR) é alguém que não seja “xiita ambiental” ou que “supervalorize minorias”. Ainda, comentou que o papel do próximo PGR não será apenas combater a corrupção.

“Quero um PGR que não apenas combata a corrupção, que entenda a situação do homem do campo, não fique com essa ojeriza ambiental, que não atrapalhe as obras que estão fazendo, dificultando licenças ambientais, que preserve a família brasileira, que entenda que as leis têm que ser feitas para a maioria e não para as minorias. É isso que queremos”, falou após evento presidencial em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Em entrevista à imprensa, Bolsonaro respondeu sobre a possibilidade de Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, ocupar a PGR. “Manda ele me procurar, por que não me procurou até hoje? É muito simples. Todos querem ser procurados. Eu não procurei ninguém. A caneta BIC é minha”, disse. Pelas redes sociais neste final de semana, Bolsonaro chamou Deltan de “esquerdista tipo PSOL”, em resposta a uma seguidora que sugeria o chefe da Lava Jato para substituir Raquel Dodge, atual procuradora-geral da República.

Após a cerimônia, apoiadores do governo vaiaram políticos presentes, como a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), chamada de “comunista”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum