O que o brasileiro pensa?
08 de fevereiro de 2020, 07h24

Bolsonaro: “o povo japonês é uma raça superior e nós somos inferiores”

“Já imaginou ser condenado por racismo reverso? Você não pode falar mais nada, poxa. Isso é uma verdade. Eu tive no Japão já, três vezes”. Veja o vídeo

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) voltou a citar, desta vez nesta sexta-feira (7), na porta do Palácio da Alvorada, palestra racista onde o jornalista Alexandre Garcia, ex-jornalista da TV Globo, compara brasileiros a japoneses.

Bolsonaro afirmou que, apesar de ter sido criticado pela imprensa, iria falar novamente. “Inventaram agora ‘racismo reverso’. Não sei o que é isso e vou mandar alguém estudar. Eu tô dizendo que o povo japonês é uma raça superior e nós, todo o resto, somos inferiores. Daqui a pouco alguém vai entrar no Supremo com uma ação de racismo reverso. Já imaginou ser condenado por racismo reverso? Você não pode falar mais nada, poxa. Isso é uma verdade. Eu tive no Japão já, três vezes.”

Alexandre Garcia

Na última segunda-feira, Bolsonaro compartilhou em suas redes um vídeo que mostra Garcia alegando em palestra que, se o Brasil trocasse de população com o Japão, o país seria a “primeira potência do mundo em 10 anos”.

“Que seja possível a gente trocar de população com o Japão, que a gente transferisse 210 milhões de brasileiros para o arquipélago japonês e trouxéssemos os 153 milhões de japoneses para o continente brasileiro”, começou o jornalista, dizendo se tratar de uma hipótese.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum