Bolsonaro pode tirar André Mendonça do Ministério da Justiça, diz colunista

O ministro pode reassumir a AGU, um dos alvos da remodelação do presidente

André Mendonça e Jair Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A remodelação da Esplanada dos Ministérios realizada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (29) deve avançar para outras pastas além da Defesa. Segundo informações que circulam nos bastidores, a dança das cadeiras pode atingir também a Advocacia-Geral da União (AGU), o Ministério da Justiça, a Casa Civil e a Secretaria de Governo.

O próximo ministro a deixar o posto deve ser José Levi, da AGU. Segundo o jornalista Rafael Moraes Moura, da coluna do Fausto Macedo, para o lugar de Levi é cotado até mesmo o retorno do polêmico André Mendonça, que ocupa o Ministério da Justiça desde a saída de Sergio Moro e tem usado a Lei de Segurança Nacional (LSN) para perseguir opositores.

Levi já teria sido chamado ao Planalto para ser oficializada a demissão. O presidente estaria insatisfeito com o advogado-geral por conta da negativa em atender algumas demandas do mandatário.

Até o momento está confirmada apenas a demissão de Fernando Azevedo e Silva da Defesa. Pela manhã, o chanceler Ernesto Araújo chegou a pedir demissão, mas ela ainda não foi aceita.

Com informações da CNN Brasil, da Época e do Estado de S. Paulo