Bolsonaro posta foto de reunião com Lira, Pacheco, Guedes e Pazuello

Segundo o presidente, o encontro aconteceu na noite deste domingo

O presidente Jair Bolsonaro publicou na noite deste domingo (28) uma foto em que aparece ao lado dos presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Arthur Lira (PP-AL), e de ministros de seus governo.

Segundo publicação do mandatário a reunião aconteceu nesta noite e tratou de temas como vacinação, auxílio emergencial, PEC Emergencial, Emprego e a situação da pandemia.

O encontro acontece após um dia em que o presidente provocou governadores estaduais. Além disso, aglomerações geradas pelo chefe do Executivo fez ressurgir o coro pelo impeachment e pela abertura de uma CPI no Senado.

Pesquisa do Ipec – o sucessor do Ibope -, aponta que 61% não confiam em Bolsonaro e 58% desaprovam o modo como ele governa.

Além dos chefes do Legislativo, estavam presentes os ministros general Eduardo Pazuello (Saúde), Paulo Guedes (Economia), general Braga Netto (Casa Civil) e general Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

Apenas Guedes, Pacheco e Lira vestiam máscaras de proteção. Nem Bolsonaro nem os generais usavam o equipamento de proteção.

Em seu Twitter, o presidente do Senado comentou sobre a reunião: “reafirmei que é preciso mantermos o foco no atendimento aos doentes, na vacina e no auxílio. Nada é mais importante”.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.