Bolsonaro posta foto onde caminha sem máscara em corredor do hospital

Presidente está ligado a três bolsas; veja aqui o que há em cada uma delas

Foto: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) postou outra foto sua, nesta sexta-feira (16), desta vez passeando sem máscara de proteção contra o coronavírus e outras infecções pelo corredor do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está internado.

Conectado a três bolsas que, de acordo com médico consultado pela Fórum, devem ser uma com soro, outra com antibiótico e uma terceira, ligada à sua jugular à direita, que é nutrição parenteral, por definição, administrada por via intravenosa, pois ele está em jejum absoluto.

“Em breve, de volta a campo, se Deus quiser! Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos!”, escreveu Bolsonaro na legenda da foto.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1416044385972723714

Cirurgia descartada até o momento

O presidente declarou durante entrevista para o programa Alerta Nacional” do apresentador Sikêra Jr. desta quinta-feira (15), que a possibilidade de cirurgia para desobstruir o intestino está descartada no momento.

O médico de Bolsonaro, Antonio Macedo, que também participou da entrevista no programa da TV A Crítica, do Amazonas, e retransmitido pela Rede TV!, afirmou que houve melhora no quadro clínico.

Ainda conforme o médico, existe a possibilidade de que seja retirada a sonda nasogástrica (tubo que vai do nariz ao aparelho digestivo), pois o intestino do presidente voltou a funcionar.

“Cheguei aqui no dia de ontem, com indicativo muito forte para cirurgia, tendo em vista que foi constatada uma obstrução intestinal. Isso tudo aconteceu dada a facada que eu recebi e das quatro cirurgias. Essa obstrução é sempre um risco muito alto. Mas, de ontem para hoje, evoluiu bastante esse quadro, então a chance de cirurgia está bastante afastada”, destacou Bolsonaro.

O médico confirmou que o problema é consequência do atentado. Segundo Macedo, apesar de ter se recuperado bem desde 2019, o abdômen do presidente continua com algumas aderências, que podem causar obstruções no intestino.