Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de junho de 2019, 13h16

Bolsonaro presidente me decepciona demais, diz Alexandre Frota

“Estou em rota de colisão [com o governo] pelo que eu acho certo; eu sou um cara de opinião”, disse Frota

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado federal disse em entrevista ao repórter Bernardo Barbosa, do UOL, publicada nesta quarta-feira (12) que está muito decepcionado com o presidente Jair Bolsonaro e a preferência dada a outros partidos que não o próprio PSL (Partido Social Liberal).

“Gosto demais do Jair Bolsonaro que eu conheci, o presidente Jair Bolsonaro eu tenho muitas divergências. Achei que não teria. Gosto muito dele, mas tenho me decepcionado demais com ele”, disse Frota.

“Estou em rota de colisão [com o governo] pelo que eu acho certo; eu sou um cara de opinião”.

Vice-líder do PSL na Câmara, a principal queixa do deputado paulista é em relação ao que chama de desprestígio dado ao PSL, partido do presidente. “Com toda certeza o PSL foi o partido menos prestigiado pelo Bolsonaro desde a transição. Por que o governo Bolsonaro trata o PSL assim? O DEM (Democratas) tem a Casa Civil, o Ministério da Saúde, tem o presidente da Câmara, do Senado… parece hoje que o partido do Bolsonaro é o DEM, não o PSL”, afirma.

“Se tem um partido que brilha hoje no governo Bolsonaro, é o DEM”.

Frota também coloca a dificuldade em formar uma ampla base governista na conta da falta de atenção com os próprios aliados. “Quando vocês da imprensa falam ‘o governo Bolsonaro não tem base’… Não tem base. E não tem porque não se construiu essa base. A gente muitas vezes é o partido do presidente quando interessa a eles. ‘Olha aí, Frota, orienta assim, o governo tá pedindo.’ Mas, quando vem um deputado para me falar: ‘Fiquei três horas na porta do Bolsonaro e não fui recebido’, o que eu vou falar para esse parlamentar?”

No último dia 5, Frota já havia criticado o governo no plenário da Câmara, reclamando da ingerência do guru Olavo de Carvalho no executivo:

Todos os dias tem sido muito difícil defender o governo Bolsonaro aqui. Muitas vezes, parece que o Poder Executivo não tem agenda própria, que está ouvindo demais um senhor chamado Olavo de Carvalho, um sujeito ralé, charlatão, que não é astrólogo nem professor. Parece-me às vezes que ele interfere e faz um governo paralelo. Eu votei no Bolsonaro, eu não votei no Olavo de Carvalho. Mas ninguém sobe aqui para falar isso. Então subo eu…”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum