Bolsonaro pretende indicar médico pró-cloroquina para direção da Anvisa

Hélio Angotti, seguidor de Olavo de Carvalho, é um dos líderes do núcleo pró-cloroquina do Ministério da Saúde, que conta com Mayra Pinheiro, a “capitã cloroquina”

Hélio Angotti Neto (foto: reprodução Instagram)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) planeja indicar para o cargo de diretor da Anvisa Hélio Angotti, médico pró-cloroquina que comanda atualmente a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde.

A proposta agradou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que deseja afastar Angotti da pasta, sem entrar em atritos com o médico, segundo integrantes do governo.

Chances pequenas

A indicação do presidente Bolsonaro precisa ser aprovada pelo Senado, e o secretário encontra resistências entre membros do centrão, que dizem que as chances de Angotti chegar à Anvisa são pequenas.

Angotti, que é seguidor do escritor Olavo de Carvalho, é um dos líderes do núcleo pró-cloroquina do Ministério da Saúde, também integrado pela secretária Mayra Pinheiro, conhecida como "capitã cloroquina".

Ele rejeitou, na última sexta-feira (20), diretrizes de tratamentos do SUS que contraindicavam medicamentos como a hidroxicloroquina. O texto havia sido elaborado por especialistas e aprovado pela Conitec, comissão ligada à Saúde que avalia tratamentos da rede pública.

Com informações da Folha