Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

#Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de julho de 2019, 09h58

Bolsonaro promete indicar para o STF um ministro “terrivelmente evangélico”

Presidente participou de culto evangélico na manhã desta quarta-feira (10) na Câmara dos Deputados. Em maio ele já havia afirmado que estava na hora do STF ter um ministro "evangélico"

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Em passagem pela Câmara dos Deputados na manha desta quarta-feira (10) o presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a reafirmar que pretende indicar para uma das vagas ao STF (Supremo Tribunal Federal) um perfil “evangélico”.

“O estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou, para plagiar a minha querida Damares: nós somos terrivelmente cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os poderes. Por isso, o meu compromisso: poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal. Um deles será terrivelmente evangélico.”

Bolsonaro deu a declaração na saída de um culto evangélico na Câmara. Ele afirmou ainda que irá conversar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a reforma da Previdência, que deve ser votada no plenário nesta quarta.

Bolsonaro é católico, mas a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é evangélica. Na campanha eleitoral, ele contou com o apoio de grupos evangélicos e, desde que assumiu, vai com frequência a eventos evangélicos. Ele foi o primeiro presidente a participar da Marcha para Jesus, em São Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum