Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de abril de 2019, 20h33

Bolsonaro promete rever demarcações indígenas e diz que vai explorar Amazônia com EUA

Em entrevista a Augusto Nunes, na Jovem Pan, presidente defendeu que indígenas e quilombolas “possam vender ou explorar” suas terras “da maneira como acharem melhor”

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Jair Bolsonaro concedeu entrevista a Augusto Nunes, da Rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (8), e prometeu rever demarcações indígenas. Além disso, denunciou o que chamou de “indústria das demarcações” e avisou que quer “explorar a região amazônica com os Estados Unidos”.

“A demarcação que eu puder rever, eu vou rever”, declarou. Bolsonaro também defendeu que indígenas e quilombolas “possam vender ou explorar” suas terras “da maneira como acharem melhor”.

Também criticou o que classificou de “indústria da demarcação, o que, segundo ele, “inviabiliza qualquer projeto na Amazônia”, e anunciou: “Quero explorar a região amazônica em parceria com os Estados Unidos”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum