Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de abril de 2019, 20h33

Bolsonaro promete rever demarcações indígenas e diz que vai explorar Amazônia com EUA

Em entrevista a Augusto Nunes, na Jovem Pan, presidente defendeu que indígenas e quilombolas “possam vender ou explorar” suas terras “da maneira como acharem melhor”

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Jair Bolsonaro concedeu entrevista a Augusto Nunes, da Rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (8), e prometeu rever demarcações indígenas. Além disso, denunciou o que chamou de “indústria das demarcações” e avisou que quer “explorar a região amazônica com os Estados Unidos”.

“A demarcação que eu puder rever, eu vou rever”, declarou. Bolsonaro também defendeu que indígenas e quilombolas “possam vender ou explorar” suas terras “da maneira como acharem melhor”.

Também criticou o que classificou de “indústria da demarcação, o que, segundo ele, “inviabiliza qualquer projeto na Amazônia”, e anunciou: “Quero explorar a região amazônica em parceria com os Estados Unidos”.

 

Veja também:  MPF investiga Polícia Federal por "operação clandestina" na busca por celular de ministro da AGU

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum