Fórum Educação
23 de janeiro de 2020, 10h01

Bolsonaro propõe ministério da Segurança Pública: “Lógico que o Moro é contra”

O presidente disse que, caso decida recriar o ministério, Moro seguirá no comando da Justiça

Foto: Montagem

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) afirmou, na manhã desta quinta-feira (23), que, mesmo contra a vontade do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que atualmente é o responsável pela área, o governo estuda a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança Pública.

“É comum receber demanda de toda a sociedade. E ontem (quarta, 22) os secretários estaduais da segurança pública pediram para mim a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança. Isso é estudado. É estudado com o Moro… Lógico que o Moro deve ser contra, mas é estudado com os demais ministros”, disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada.

O presidente deixou claro que, caso decida recriar o ministério, Moro seguirá no comando da Justiça.

“Se for criado, aí o Moro fica na Justiça. É o que era inicialmente. Tanto é que, quando ele foi convidado, não existia ainda essa modulação de fundir (a Justiça) com o Ministério da Segurança.”

Com informações do Estadão


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum