Bolsonaro publica vídeo de comentarista da Record atacando a Globo

Em meio ao jornal, Paulo Alceu critica Maju Coutinho por ter dito que o presidente e demais membros do governo não prestaram homenagem às vítimas no evento "Brasil vencendo a Covid-19"

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (25) que mostra o apresentador bolsonarista Paulo Alceu, da TV Record, atacando a TV Globo por uma reportagem em que acusa o governo de não ter prestado homenagem às vítimas no evento "Brasil vencendo a Covid-19".

Em meio ao jornal do ND Notícias, braço da Record em Santa Catarina, Alceu mostra o vídeo da jornalista Maju Coutinho, do Jornal Hoje, afirmando que “nem Bolsonaro nem as autoridades do governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares”.

Em seguida, o apresentador divulga trecho da cerimônia em que uma médica pede um minuto de silêncio pelos mais de 115 mil mortos pelo vírus no Brasil.

"Não reverenciaram os mortos? Isso é mentira, isso que é fake news. Dizer que não houve homenagem aos mortos por interesse em atingir a Presidência da República é baixo, é triste, é leviano", ataca o apresentador.

"Isso não é jornalismo. Você pode até contestar a cerimônia que defendia o tratamento precoce, mas jamais deturpar as informações", continua.

Bolsonaro, no entanto, assim como as autoridades do governo, não prestaram homenagem às vítimas durante o evento, como informou Maju Coutinho. Apenas uma das médicas presentes pediu um minuto de silêncio em razão dos mortos.

Durante o evento "Brasil Vencendo a Covid-19", nesta segunda-feira (24), Bolsonaro comemorou a “vitória” do país sobre a Covid-19 atribuindo à sua insistência no uso da hidroxicloroquina.

Segundo Bolsonaro, “se a hidroxicloroquina não tivesse sido politizada muito mais vidas poderiam ter sido salvas desses 115 mil que o Brasil chegou nesse momento”.

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/3036616189797912