Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de julho de 2019, 11h26

Bolsonaro quebra mais um recorde: mercado reduz pela 18ª vez previsão do PIB

Com o novo encolhimento, a estimativa é que o crescimento brasileiro seja de 0,85% no ano, diante da projeção de 0,87% da semana anterior

Bolsonaro com Joice Hasselmann, Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni em evento no Planalto (Marcos Côrrea/PR)

O derretimento da economia brasileira fez com que Jair Bolsonaro (PSL) quebrasse novo recorde. Pesquisa semanal Focus, realizada pelo Banco Central junto a agentes do mercado financeiro, divulgada nesta segunda-feira (1º), reduziu pela 18ª vez consecutiva a previsão do Produto Interno Bruto (PIB).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Com o novo encolhimento, a estimativa é que o crescimento brasileiro seja de 0,85% no ano, diante da projeção de 0,87% da semana anterior.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre houve retração de 0,2% nos negócios no País.

Diante do quadro recessivo, Paulo Guedes, ministro responsável por reverter esse quadro, lançou mão da desfaçatez para ratificar a marcha à ré na economia brasileira e, mais uma vez, defender a proposta de reforma da Previdência governista.

“Isso não é novidade para nós. Nós sempre dissemos que a economia brasileira está estagnada”, afirmou o ministro ao sair de uma reunião com deputados do partido Novo no Ministério da Economia. “A economia está parada, à espera das reformas”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum