No rastro do óleo do Nordeste
16 de outubro de 2019, 19h47

Bolsonaro quer colocar filho como líder do PSL na Câmara dos Deputados

O presidente quer tomar de Luciano Bivar o comando da bancada do PSL na Câmara e para isso pretende usar Eduardo Bolsonaro

Eduardo e Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Filckr

O presidente Jair Bolsonaro parece ter arrumado uma nova função para o filho Eduardo, deputado federal (PSL-SP) e aspirante a embaixador do Brasil nos EUA. A nova missão do parlamentar agora pode ser a de assumir a liderança do PSL na Câmara dos Deputados, assumindo o posto que hoje é ocupado por Delegado Waldir (PSL-GO), aliado do presidente nacional da sigla, o deputado Luciano Bivar (PSL-PE).

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o presidente estaria se empenhado pessoalmente para colocar o filho 03 na função e retirar o poder de Bivar, que já afastou de comissões alguns dos deputados pró-Planalto. A ideia de Bolsonaro é colocar Eduardo até dezembro na função, quando ele partiria para Washington, caso a indicação fosse aceita no Senado.

Dois deputados que foram procurados pelo mandatário conversaram com Mônica Bergamo e um relatou que chegou a gravar a solicitação do presidente e mostrado para outros membros da bancada. Ao pedir o apoio, Bolsonaro pondera que o líder define mais de 100 cargos e influencia na distribuição de recursos do fundo partidário.

Apesar de dizer que se o deputado não assinasse a lista dos favoráveis à nomeação de Eduardo não haveria problema, os parlamentares estão se sentindo ameaçados pelo Planalto.

PSL em Crise


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum