Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de julho de 2019, 09h47

Bolsonaro quer criar Black Friday verde e amarela com descontos “patrióticos” no Sete de Setembro

Com popularidade e aprovação em queda, governo se inspira nos EUA para criar a "Semana do Brasil" e negocia com representantes lojistas para concretizar um plano de descontos "patrióticos"

Foto: Rogério Melo/PR

Com popularidade e aprovação em queda, o governo Bolsonaro planeja ações de comunicação para melhorar a imagem. Entre os projetos tratados em reunião ministerial nesta terça-feira (16) está uma versão patriótica da Black Friday, prevista para a semana do Sete de Setembro.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Nos planos da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), o feriado da independência vai virar uma “semana” de comemorações, a “Semana do Brasil”. Dentro dela, haverá um incentivo ao comércio varejista a oferecer descontos, inspirado no modelo estadunidense, que faz promoções em feriados nacionais.

Segundo Felipe Frazão e Julia Lindner, do Estado de S. Paulo, o Planalto já negocia com representantes de lojistas para concretizar o plano de descontos “patrióticos”. Além disso, o setor hoteleiro é visado para promover o turismo interno na data.

Com a aprovação da reforma da previdência em primeiro turno, o governo deve voltar suas ações de publicidade para o patriotismo, seguindo deliberação tirada em reunião do Conselho de Governo realizada na terça-feira.

O desfile da Esplanada dos Ministérios também vai ser “bombado” pelo governo, com um crescimento de cerca de 50% no orçamento. Os R$ 817 mil gastos no ano passado passarão a R$ 1,2 milhão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum