Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de outubro de 2018, 17h57

Bolsonaro quer que o Brasil volte a ser como há 40 ou 50 anos

Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira (15), o presidenciável do PSL afirmou que o objetivo de seu governo é fazer o Brasil ser "igual 40, 50 anos atrás" - isto é, como era nas décadas de 60 e 70, durante a ditadura militar

Bolsonaro em entrevista á Globo após vitória nas eleições (Reprodução/Rede Globo)

O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro (PSL), voltou a trazer à tona seu saudosismo pela ditadura militar na tarde desta segunda-feira (15). Em entrevista à Rádio Jornal, de Barretos (SP), o militar da reserva disse que o objetivo de seu governo é que “o Brasil volte a ser igual 40, 50 anos atrás”. Isto é, como nas décadas de 70 e 60.

A fala se deu em um momento que Bolsonaro falava sobre a questão da segurança. Inúmeros estudos apontam, no entanto, que a violência urbana explodiu no período da ditadura militar por conta da intensificação da guerra às drogas. Isso sem falar do estado de exceção que prendia, assassinava e torturava opositores ao regime.

Na mesma entrevista, o candidato do PSL defendeu o encarceramento e disse que o objetivo da cadeia não é “recuperar”, mas sim “tirar o elemento da sociedade”.

Debates, não; agenda a todo o vapor

Bolsonaro, apesar de ter se recusado a participar dos debates eleitorais com Fernando Haddad (PT), tem intensificado sua agenda de campanha. Antes da visita a Barretos (SP), onde concedeu a entrevista, o presidenciável esteve, pela manhã, no Rio de Janeiro, onde visitou a sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum