Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de abril de 2019, 16h03

Bolsonaro rasga elogios a ditador durante evento de ruralistas

Durante a abertura da Agrishow em Ribeirão Preto (SP), o presidente foi saudosista com relação à ditadura militar e disse que "o grande incentivo para a agricultura veio no governo Médici"; Bolsonaro ainda comemorou a "limpa" no Ibama e no ICMBio

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou, nesta segunda-feira (29), a falar com saudosismo sobre a ditadura militar no Brasil. Durante a abertura da Agrishow – uma das maiores feiras do setor agrícola do país – em Ribeirão Preto (SP), o capitão da reserva lembrou dos investimentos direcionados à agricultura feitos durante os anos de chumbo.

“O grande incentivo para a agricultura veio no governo Médici”, disparou, em referência ao general Emílio Garrastazu Médici, tido como um dos mais repressores entre os presidentes do regime militar.

Além de elogiar Médici, Bolsonaro comemorou a “militarização” que vem promovendo, junto ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em órgãos fiscalizadores como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

“Quando ele [Salles] anunciou há poucos dias à frente do ICMBio quatro integrantes da Polícia Militar, eu vibrei, porque eram pessoas que tiveram um passado junto ao batalhão florestal ou similares, tiveram ao lado de vocês”, afirmou.

No mesmo evento, o presidente prometeu ainda “lincença para matar” ao trabalhador rural. Saiba mais aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum