Bolsonaro rebate declaração de Mourão sobre vacina: “A caneta é minha”

O presidente não gostou da posição do vice sobre a CoronaVac

O presidente Jair Bolsonaro reagiu na tarde desta sexta-feira (30) à declaração do vice-presidente Hamilton Mourão sobre a compra da Coronavac, a vacina contra a Covid-19 produzida pela China em parceria com o Instituto Butantan.

“A caneta Bic é minha”, afirmou o presidente ao blog R7 Planalto, usando um jargão usual seu.

Mais cedo Mourão havia dito que o governo compraria a vacina. “Essa questão da vacina é briga política com o Doria. O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí”, disse Mourão à Veja.

Na semana passada, Bolsonaro afirmou não confiar na Coronavac porque ela era feita no país asiático e disse que o imunizante não seria adquirido pelo Brasil, o que desautorizou a intenção do Ministério da Saúde de comprar 46 milhões de doses da vacina.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR