Fórumcast #20
23 de julho de 2019, 09h52

Bolsonaro reclama que Rui Costa não autorizou PM da Bahia para sua segurança

Logo após soltar frase preconceituosa contra nordestinos, o presidente vai para Vitória da Conquista (BA) inaugurar o aeroporto Glauber Rocha

Foto: Montagem/Reprodução

A polêmica inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na Bahia, continua rendendo. O presidente Jair Bolsonaro tuitou, na manhã desta terça-feira (23), reclamando que o governador do estado, Rui Costa (PT-BA), “não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança”.

“Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto. Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral.”

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Em nota publicada nesta segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (BA) afirmou que não enviará representante para a inauguração do aeroporto Glauber Rocha que será realizada pelo presidente Jair Bolsonaro como uma espécie de comício pessoal, nesta terça-feira.

Veja também:  Gleisi rebate Bolsonaro após ataque ao Bolsa Família: "Já deixou claro que não gosta de pobre"

Segundo o texto publicado pela Câmara, os principais pontos que fizeram os vereadores seguirem por esse caminho foi a compreensão de que o evento “deveria ser um ato público, aberto a toda a população” e por dificuldades no credenciamento de todos os 21 vereadores do município baiano.

Leia também
Em visita à Bahia, Bolsonaro evita contato com nordestinos; filha de Glauber Rocha cancela ida a evento

“A Câmara optou por não ter um representante legal no ato de inauguração. Acreditamos que, num momento tão importante como este, para o município e região Sudoeste [da Bahia], o aeroporto Glauber Rocha deveria estar de portas abertas para receber autoridades, imprensa e, acima de tudo, a população, que tanto almejou esse equipamento”, diz trecho da nota.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum