Bolsonaro recorre de decisão que o obriga a usar máscaras em local público

A Advogacia-Geral da União apresentou recurso contra medida estabelecida pelo juiz Renato Coelho Borelli

A Advogacia-Geral da União (AGU) apresentou na tarde desta sexta-feira (26) um recurso movido pelo presidente Jair Bolsonaro contra a decisão da Justiça do Distrito Federal de obrigá-lo a usar máscaras de proteção em local público.

“No DF já existe uma norma [a obrigação de usar uma máscara]. Essa interferência do Judiciário não é necessária”, disse a AGU à AFP. Na terça-feira, o órgão já havia adiantado que iria recorrer da decisão do juiz Renato Coelho Borelli, da 9ª Vara Federal Cível do Distrito Federal.

Borelli atendeu ao pleito de um advogado em ação civil pública e estabeleceu multa de R$ 2 mil caso o ex-capitão seja flagrado sem máscara em eventos públicos em Brasília.

O magistrado obrigou a União a exigir de seus servidores e colaboradores o uso de máscara enquanto estiverem prestando serviços, sob pena de multa diária de R$ 20 mil.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR