Bolsonaro volta a negar perigo do Coronavírus no Programa do Ratinho

Bolsonaro disse que "seu" parlamento é quase como "um quartel", pois "ele que escolheu os ministros"

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro deu, nesta sexta (20), entrevista exclusiva para o Programa do Ratinho. O apresentador foi colega do presidente no Congresso e a conversa rolou como um papo de velhos compadres.

Bolsonaro disse que "seu" parlamento é quase como "um quartel", pois foi "ele quem escolheu os ministros".

Sobre Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, Bolsonaro disse que o Legislativo poderia contribuir um pouco mais e que o que está atrapalhando é que o governo dele não loteou cargos.

"A imprensa está perseguindo o senhor?", perguntou Ratinho num dado momento. Bolsonaro foi incisivo: "Uma perseguição, Ratinho, eles ficam revoltados porque a gente está economizando em propaganda. O governo Lula gastavam muito mais. Eu tô gastando muito menos", respondeu ele.

De novo, o presidente voltou a negar o perigo do Coronavírus e disse que há muito histeria. Entre outras coisas defendeu o direito dos pastores continuarem realizando cultos. "Onde já se viu, tem prefeito querendo impedir isso. É um direito constitucional e o pastor vai saber como conduzir isso com o seu povo", disse, ignorando todos os alertas de instituições de saúde de todo o mundo.

Bolsonaro também disse que os panelaços contra ele foram muito menores do que os que se manifestaram a favor. E que se não há uma lei contra as milícias é por causa do PSOL e não dele.

Em nenhum momento da entrevista Ratinho, que tem recebido muitos recursos de publicidade do governo, fez qualquer contraponto ao presidente ou qualquer pergunta mais complicada.