Fórumcast #19
28 de fevereiro de 2018, 08h45

Bolsonaro responde a FHC: “Ele teve seu cérebro deslocado para o intestino grosso”

FHC disse em seminário não saber se Bolsonaro tem pensamento

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) respondeu às declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na noite desta terça-feira (28) em sua conta no Twitter: ”FHC é tão obstinado pela liberação das drogas que teve seu cérebro, se que ainda tem, deslocado para o intestino grosso”

FHC comentou, nesta terça-feira (27), durante seminário organizado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” na capital paulista, que a candidatura Bolsonaro “simboliza o autoritarismo em função do medo que tem aqui” e “aparece como uma força de quem quer ordem”, mas não tem “pensamento de liberal”. “Não sei se até tem pensamento”, afirmou. “Eu acho que seria bom ter um ingrediente liberal.”

FHC disse ainda considerar “muito difícil” que alguém que se apresente como “puramente reacionário” vença a eleição presidencial no Brasil.

Veja também:  Bolsonaro deve ser interditado, sugere desembargador

Ele ainda questionou o fato de Bolsonaro ser associado a uma imagem de “liberal” após escolher o economista Paulo Guedes para montar seu programa econômico.

“É muito difícil que alguém que se apresente como puramente reacionário —que não é liberal, é reacionário— ganhe”, disse FHC,. “Mas em política nada é impossível”, completou.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum