Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de abril de 2019, 18h52

Bolsonaro retorna ao Brasil para fazer andar a reforma da Previdência

Presidente promete se encontrar com líderes partidários no mesmo dia da chegada

Bolsonaro e Netanyahu (Foto: Alan Santos/PR)

Por Pedro Moreira, de Jerusalém, especial para a Fórum

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira (2), que vai se reunir com líderes partidários na quinta-feira (4), dia em que retorna da viagem oficial à Israel.

“A gente vai chegar na manhã de quinta-feira, vou tomar um banho e vou para o Planalto. Tenho várias audiências na quinta-feira”, disse ao ser perguntado sobre a tramitação da reforma da Previdência.

A Fórum está fazendo uma cobertura exclusiva da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Israel e precisa do seu apoio. Clique aqui e saiba como ajudar

Bolsonaro foi perguntado, ainda, sobre a postagem no perfil dele no Twitter no último sábado (30), em que falou sobre redução de impostos das empresa, que seriam compensados com a tributação de imposto de renda dos acionistas, referente aos lucros, hoje inexistente.

“Está em estudo por parte da equipe econômica. Não tem data ainda não. Esse estudo é da equipe econômica, a exemplo do que o Trump fez nos Estados Unidos ao reduzir impostos ele catapultou a economia. Essa que é a intenção da equipe econômica, tá estudando essa possibilidade.”

Sobre quais países árabes pretende visitar no norte da África, disse que “não tá definido ainda. Temos vários convites.”

O presidente brasileiro chegou a cancelar uma agenda que ainda tinha em Israel na quarta-feira (3) para agilizar sua volta ao Brasil com o intuito de se reunir com congressistas para agilizar a tramitação da reforma da Previdência. Na segunda-feira (1), disse a jornalistas que “têm sugestões” para a proposta, mas que a palavra final cabe ao Congresso. Ele afirmou ainda que espera que o projeto seja aprovado sem sofrer “desidratação” no texto.

A Fórum está fazendo uma cobertura exclusiva da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Israel e precisa do seu apoio. Clique aqui e saiba como ajudar


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum