Bolsonaro ri do fim da carteira de estudante sem saber se vai implantar a digital

Prazo para implantação caduca no domingo e não deve passar no Congresso

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) compartilhou trecho de vídeo do pai, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), nesta quarta-feira (12), onde ele afirma que, com a carteira digital, os estudantes “não terão que pagar mais para a UNE, que quem manda lá é o PCdoB”.

“Vai faltar dinheiro no PCdoB. Vão ter que arranjar dinheiro noutro lugar”, disse ainda Bolsonaro.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1227614013800013824

As piadas do pai divulgadas pelo Carluxo, no entanto, devem naufragar. Apesar do ministro da Educação, Abraham Weintraub, ter torrado R$ 2,5 milhões em publicidade para divulgar a carteirinha estudantil digital, valor que corresponde a 40,3% do orçamento da União Nacional dos Estudantes (UNE) em 2019, o projeto deve caducar no Congresso.

A investimento de Weintraub na divulgação da carteirinha foi o terceiro maior gasto publicitário do Ministério da Educação em 2019. Contudo, o prazo para o ID estudantil ser aprovado por deputados e senadores acaba já neste domingo (16).

O ID estudantil foi visto como um ataque direto às entidades estudantis, em especial à UNE, cujo orçamento vem majoritariamente da produção das carteirinhas que garantem a meia entrada.