Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de dezembro de 2019, 11h53

Bolsonaro sanciona Dia dos Rodeios no dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais

Em agosto deste ano, Bolsonaro foi a Barretos participar da Festa do Peão

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que institui o Dia Nacional do Rodeio a partir de 2020. O ato foi publicado nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União. A data será celebrada nos dias 4 de outubro, a mesma do dia em que se celebra o Dia Mundial dos Animais, por conta do dia de São Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais.

O relator do projeto foi o senador Wellington Fagundes (PL-MT). Em outubro, ele afirmou que “a iniciativa reconhece o significado da atividade que acontece em quase todo território nacional. Anualmente, ocorrem mais de dois mil rodeios por todo o país, com público pagante de 24 milhões, acima até do futebol. Além da dimensão cultural, o rodeio gera empregos e movimenta economias locais”, afirmou o senador, segundo a Agência Senado.

Em agosto deste ano, Bolsonaro foi a Barretos participar da Festa do Peão e assinou um decreto que trata de protocolos sobre bem-estar de animais utilizados nos rodeios.

Com informações do UOL


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum