Bolsonaro se abala com as manifestações e vai ao Twitter: "Nunca abandonei o povo brasileiro"

Presidente já adota discurso de vítima após manifestação histórica contra seu governo e articulações cada vez mais fortes por um impeachment

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O Brasil se levantou contra Jair Bolsonaro na noite desta quarta-feira (18) em uma mobilização que já pode ser considerada histórica. Em meio à pandemia do coronavírus, que tem impedido as pessoas de se aglomerarem, a população resolveu demonstrar sua indignação através de panelaços em suas janelas pelo país afora, e a força dessa mobilização já parece abalar o presidente.

Às 21h42, quando o grito de "Fora, Bolsonaro" ainda predominava as ruas, e logo após o PSOL, junto a dezenas de intelectuais e artistas, apresentar um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados, o presidente foi ao Twitter adotando um tom de vítima.

"Nunca abandonarei o povo brasileiro, para o qual devo lealdade absoluta! Boa noite a todos!", escreveu.

Além do panelaço massivo e do pedido de impeachment, as redes sociais foram dominadas por críticas ao presidente e pedidos para que ele saia da presidência. #ForaBolsonaro e #Panelaço18M figuram no topo dos assuntos mais comentados do Twitter enquanto o presidente afirma que "nunca abandonou o povo brasileiro".

Além disso, o Jornal Nacional, da Globo, telejornal de maior audiência do Brasil, usou boa parte de sua edição para subir o tom contra o presidente e sua postura diante da crise do coronavírus - simultaneamente ao panelaço Brasil afora.