Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de novembro de 2019, 23h12

Bolsonaro se desculpa com a China durante reunião dos BRICS

O presidente teve que se retratar por um declaração feita durante as eleições de 2018

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro teve que se desculpar com os chineses nesta quinta-feira (14) por declarações feitas por ele durante as eleições de 2018 durante a cúpula do BRICS, que acontece em Brasília.

Segundo informações obtidas pela Folha, em reunião fechada o presidente afirmou que falou mal do país em 2018 e que, após chegar a presidência, confirmou que o que havia dito não era verdade. O assunto específico não foi explicitado.

A retratação foi feita durante a 11ª Cúpula de Líderes do Brics, realizada no Palácio do Itamaraty na manhã desta quinta.

Além de Bolsonaro e Xi Jiping, presidente da China, estavam presentes Vladimir Putin, da Rússia, Cyril Ramaphosa, da África do Sul, e Narendra Modi, da Índia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum