Entrevista exclusiva com Lula
06 de junho de 2019, 19h25

Bolsonaro se enrola ao lado de Macri e vira piada nas redes: “eu conclomo, canclomo”

"E eu conclomo... canclomo... conclamo ao povo argentino que Deus abençoe a todos eles", disse em discurso sem sentido durante passagem pela Argentina

Reprodução/Twitter

Em discurso oficial nesta quinta-feira (6) ao lado do presidente argentino Maurício Macri, Jair Bolsonaro soltou mais uma pérola. Ao tentar passar mensagem de agradecimento, o presidente brasileiro se enrolou com o verbo “conclamar”.

“Essa passagem por aqui, como já era de se esperar, está sendo simplesmente excepcional. E eu ‘conclomo’… ‘canclomo’… conclamo ao povo argentino que Deus abençoe a todos eles”, disse em discurso oficial após encontro com Macri.

A declaração virou piada nas redes sociais:

Essa não é a primeira vez que o presidente comete gafes durante pronunciamento. Em visita aos Estados Unidos, Bolsonaro se enrolou ao tentar adaptar seu bordão e deixou Deus de fora: “Brasil e Estados Unidos acima de tudo, Brasil acima de todos”. Outro deslize veio no  Dia Internacional da Síndrome de Down, quando o presidente nomeou a doença como “Síndrome de ‘Drown’”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum